quarta-feira, 22 de maio de 2013

Dobrinhas de maio.

Essas bonequinhas super fofas, foram feitas por mim, pela Tiemi, Marta, Luzia e Johnny.
Vi no Face do Márcio e com as dicas dele... a Marta e Johnny conseguirarm decifrá-la... e aqui esta.
De frente,  da esquerda para direita feitas por: Marta Ide,Luzia Toyoda, Selma Consoli, Johnny Henrique e Tiemi Ivata
De costas



Gatos: Verde -Luzia
Preto - Marta
Florido - Selma



Marcador de pg tsuru
Quero agradecer Cristiane Oliveira, outro dia vi um marcado no blog dela e pedi o daigrama... mas ela me deu uma dica importantíssima para conseguir dobrar esse marcador... super obrigada...
 Presentei minha amiga Luzia com meu marcador de página Tsuru
 Elefantes


Chapeuzinho ensinado pelo meu grande amigo Johnny Henrique
Mandalas... estou chateada... não sei onde peguei o diagrama e nem sei quem é o criado... ai que vergonha... vou tentar não fazer isso de novo.


 Francesco Guarnieri - iFiore Bombato 2

Essa gueixa aprendi no youtube
Esse samutai tbm... aprendi no youtube.

8 comentários:

  1. Olá, Selma! Entrei em contato com a Cris, a respeito desse marcador de página, pedindo, se possível, o diagrama ou vídeo de como fazer. Até o momento não obtive resposta.
    Será que você poderia passar o diagrama ou indicar onde posso achar. Ficaria super agradecida pela dica!!! :)

    Estou iniciando no origami, então só consigo fazer através de de tutoriais. Abaixo meus emails:
    * margareth.mazzilli@yahoo.com.br
    ou
    * flor_dementa@yahoo.com.br

    Muito obrigada pela atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Margareth...
      desculpe a demora em te responder... mas estva procurando algo para te ajudar... pq eu não tinha diagrama...
      mas achei um video q pode te ajudar...
      Vc deve assistir ao video e verá q é possivel fazer o marcador a partir dele... veja ai:

      http://www.youtube.com/watch?v=7h_sZCyCoLY&feature=player_embedded#!

      Durante o filme vai aparecer essa informaçãop: Ecrire votre lettre ici
      a partir desse momento vc não deve mais seguir o video... e sim seguir usar sua intuição... pq é um pouco diferente a finalização da peça.
      Para fazer esse marcador eu usei 2/3 do papel A4.
      Qdo vc estiver finalizando vc deve dividir o papel em 3 partes para poder dar encaixe atrás... não sei se fui clara... só meio ruim para explicar... me desculpe.
      Caso ainda haja dúvida vou tentar fazer um fotodiagrmaa para vc... ok?
      beijinhos

      Excluir
    2. OI Margareth, desculpe a demora para responder... mas estou um pequeno de saúde e às vezes demoro para vir ao meu blog.
      Eu assisti ao video e se vc juntar o video q eu mandei a esse q vc enviou vc consegue terminar o marcador de página...
      ela terminar de jeitinho um pouco diferente... mas o resultado é o mesmo.
      Eu tenho camêra ... da para dobramos juntas, caso vc tbm tenha. me avisa... de repente é mais fácil q fazer o fotodiagrama... pq podemos tirar as dúvidas... vc quem sabe... me avisa...
      Vou aguardar resposta para fazer o fotodiagrama para vc... mas vc terá q ter um pouco de paciência... mas se precisar mais alguma coisa... estou sempre por aqui... deixo aqui meu face... caso queira falar online comigo... ok
      https://www.facebook.com/selmaconsoli

      Excluir
  2. Oi, Selma... nossa, o vídeo tá excelente! Procurei muito pela internet, e o que encontrei, o tsuru ficava na parte inferior do marcador, e não via como encaixar na página... como esse vídeo aqui: http://www.youtube.com/watch?v=waC6Q5jnq5w.

    E não precisa se desculpar,viu ... mas como sou principiante mesmo ... não entendi muito bem a finalização, onde vc menciona "dividir em 3 partes para poder dar encaixe ATRAS".

    De qualquer maneira, vou tentar fazer, seguindo a 'intuição' ... e, caso, não consiga, posso voltar a te "incomodar"? :)
    Adoraria, caso conseguisse fazer um fotodiagrama, facilitaria bastante. Mas, de momento e pra não ficar te incomodando, vou colocar o cérebro a funcionar e tentar desvendar essa parte! hehehe

    Te agradeço imensamente, pois contatei com várias pessoas que já fizeram esse marcador...e não houve retorno. Fico super feliz por vc ter compartilhado!!! :)

    Qualquer dúvida, volto aqui!
    E estou à disposição também,caso queira trocar alguma idéia! ;)

    Beijo e mais uma vez, muitíssimo obrigada!!!
    *Ü*

    ResponderExcluir
  3. Ah, Selminha, que saudade! Como você é talentosa. Um beijo imenso em você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlinha... tbm sinto muito sua falta... mas acompanho vc... vejo q sempre esta muito ocupado... sempre fazendo muitas coisas... um dia vamos tentar marcar um café? obrigada e beijos.

      Excluir
  4. Oi, Selma....muitissimo obrigada pela visita e o recadinho no meu blog. Tu foi ótima postando o vídeo. A parte que não havia entendido, foi pela intuição mesmo, junto com uma força do pessoal lá na comunidade do Facebook. Te agradeço de coração pela ajuda! E, caso precisar de algo, e estiver ao meu alcance,estou à disposição. Beijo! (vou te procurar lá no face, ok?! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Margareth... desculpa a demora em responder... fico feliz q tudo tenha dado certo.. e a intuição ajuda muito. Isso q gosto nesse mundo origamístico... temos sempre ajuda de todos q gostam dessa arte... beijos

      Excluir